Cidadeverde.com

Dourado comemora volta ao Palmeiras após fase difícil no clube

Imprimir

Apresentado nesta quinta (1) ao lado do zagueiro Vitor Hugo, o atacante Henrique Dourado comemorou seu retorno ao Palmeiras após quase cinco anos. 

O jogador defendeu o Palmeiras em 2014, quando o time brigou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, e elogiou a transformação pela qual a equipe passou desde então. De quebra, ouviu brincadeira do companheiro sobre "comer o filé" depois de passar por uma fase difícil no clube.

"Para mim é um motivo de muita alegria poder retornar ao Palmeiras", disse Henrique. "Acho que após cinco anos, foi grande o amadurecimento que eu tive nesse tempo. 

Minha passagem aqui foi marcante para mim, particularmente, porque foi ali onde minha carreira realmente começou a deslanchar. Mudou muito, para melhor, e agora estar podendo retornar está sendo um prazer enorme".

"Gostaria de agradecer a Deus por voltar ao Verdão, onde fui muito feliz", completou Vitor Hugo. "Já conhecia o Henrique dos tempos de Santo André (jogaram juntos em 2011), onde tivemos momentos bons, de alegria, alguns de dificuldade.

Agora é bom revê-lo comendo o filé, como a gente costuma brincar", disse o zagueiro, arrancando gargalhadas na sala de coletiva.

Dourado também falou sobre as mudanças que notou em seu retorno ao alviverde. Sem jogar desde março por causa de uma fratura na perna direita, o centroavante foi emprestado sem custos pelo Henan Jianye, da China, até o fim do ano. 

Além dele, o Palmeiras já conta com Borja, Deyverson, Arthur Cabral e o também recém-contratado Luiz Adriano para a posição.

"Acho que passamos por um momento conturbado ali em 2014, era uma reformulação que o Palmeiras atravessou. Aquilo também me trouxe maturidade, vivi coisas ali que foram para minha experiência profissional. 

Agora, chegar aqui e ver a estrutura que o Palmeiras tem é um motivo de muita alegria para mim e para qualquer profissional. Trabalhar aqui hoje é um privilégio", disse Henrique.

"Só agradeço a Deus por ter essa oportunidade de estar voltando aqui. Costumo dizer que onde o homem coloca ponto final, às vezes Deus coloca uma vírgula.

A gente não sabe o que nos reserva, o que está preparado para nós. Volto com muita vontade, muito tesão de poder estar ajudando meus companheiros e poder voltar o mais rápido possível."

BRUNO GROSSI E LEANDRO MIRANDA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais