Cidadeverde.com

Deputada pede política do Incra para famílias sem terra no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/Fetag

A deputada estadual pelo PCdoB Piauí, Elisângela Moura, comentou a posse do ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Piauí, realizada nesta semana. Para a parlamentar, o foco do novo superintendente deve ser a situação das famílias instaladas nos assentamentos do órgão e aquelas que estão sem seu pedaço de terra.

“Sabemos da importância do INCRA e conhecemos as demandas dos agricultores familiares. Entendemos que a questão da regularização das famílias que já estão assentadas é necessária, mas reconhecemos que precisamos buscar mais alternativas para aqueles que estão sem seu pedaço de terra, por isso devemos criar uma perspectiva de reforma agrária”, afirmou a deputada.

Representante dos trabalhadores rurais na Assembleia Legislativa do Piauí, Elisângela reafirmou o compromisso de continuar em defesa dos direitos agricultores e familiares das áreas rurais. “Vamos buscar esse diálogo. A Federação juntamente com os movimentos sociais estará à frente dessa discussão porque queremos a regularização das famílias que já estão assentadas, mas queremos também poder assentar mais famílias”, finalizou.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais