Cidadeverde.com

Retorno na Avenida Higino Cunha será reaberto; entenda mudanças

Imprimir

Um dos retornos na Avenida Higino Cunha será reaberto a partir das 6h, deste sábado (03). A mudança faz parte do projeto que inclui alterações no conjunto habitacional João Emílio Falcão e bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. 

O retorno será reaberto no cruzamento da Avenida Higino Cunha com a Rua Canadá. 

"Essa abertura já estava no projeto das mudanças que incluem a Avenida São Raimundo, Odilon Araújo, Abdias Neves e a região da Piçarra. É mais uma opção para facilitar o fluxo de moradores dessa região para a área central", explica Ricardo Braga, supervisor dos agentes de trânsito.

Na Avenida Higino Cunha há uma linha férrea. Com a abertura do retorno foram instalados dois semáforos para evitar acidentes.

"Existem dois semáforos sendo um antes e outro depois da passagem de nível com trilho para os condutores não pararem em cima dos trilhos e correrem risco de um acidente. É bom salientar que a preferência é sempre do trem ou metrô. Quando perceber que há uma quantidade de veículos no primeiro semáforo, para anterior ao trilho para não ocorrer acidente. O semáforo vai ter uma diferença de tempo de um para o outro, justamente, para não fechar essa caixa e não ter acidente", frisa Braga. 

Ele pontua ainda que condutores que trafegam pela Avenida Higino Cunha, no sentido Centro-Leste, não poderão mais fazer conversão à direita. 

"Agora, os motoristas que vierem do Centro e quiserem acessar o João Emílio Falcão devem dobrar na Rua Passatempo que ficou em sentido único", conclui o supervisor dos agentes de trânsito.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais