Cidadeverde.com

Flávio Nogueira diz que expulsão lhe chateia moralmente e atrapalha as eleições 2020

Imprimir

Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com

O deputado federal Flávio Nogueira declarou que a instabilidade partidária está atrapalhando as negociações do PDT para as eleições de 2020. O parlamentar e mais oito deputados foram suspensos do partido por terem votado a favor da reforma da Previdência.

"Eu soube que estou suspenso das minhas atividades partidárias, não das parlamentares. Eu estava viajando para o exterior e foi minha assessoria que recebeu a comunicação.  Eu tenho que receber pessoalmente, mas já estou preparando a defesa com um advogado", explicou Flávio Nogueira, em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (2).

Inquieto com a decisão do PDT, o deputado disse que a postura do partido o chateia moralmente. Ele tem 20 anos na sigla e já disputou várias eleições. 

"Numa votação dessa, numa PEC, em que você vai ter a oportunidade de, durante meses, debater e modificar, como é que você pode fazer isso? Nem se tinha começado o debate e o partido já tinha fechado a questão. É como se enquadrasse logo: você não discute, porque nós fechamos questão", argumentou. 

Apesar da insatisfação, Flávio afirma que, por opção pessoal, permanece no PDT e que o partido deve se modificar para se adaptar ao que a maioria da bancada federal quer. 

"Eu vou manter meu voto [na reforma], não tem mais como voltar atrás, mas todos os oito deputados querem ficar no partido. O PDT tem que se modificar, não pode colocar a bancada federal em segundo turno. Fecharam questão em março, não havia nem começado a discussão no Congresso. O partido deveria pontuar as questões, apresentar as emendas, qual o mal que tem a oposição em dialogar com o governo, numa crise como a que estamos?", indagou.

Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com

Para Flávio, a reforma aprovada na Câmara é bem diferente da apresentada pelo governo federal e ele não se considera da base-governista. Na entrevista, o deputado disse que quer tudo resolvido rapidamente porque já havia iniciado conversas para as eleições de 2020.

"Aqui já estamos conversando com pessoas para a candidatura a vereador, possíveis candidatos a prefeito também. Eu estou conversando, mas como posso chamar a pessoa agora se tem esse entrave?", pontua.

Flávio Nogueira afirmou que o nome do partido para a prefeitura de Teresina é o de Charles da Silveira. "Mas agora, enfim, também recuamos um pouco para ver como termina essa instabilidade. No momento a ideia é ter candidatura própria, mas não posso falar, estou suspenso", ironizou.

A defesa de Flávio será avaliada por uma comissão de ética do partido, que fará um parecer a ser apresentado para a Executiva Nacional.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais