Cidadeverde.com

Audiência pública debate atuação do MPPI em Hugo Napoleão

Imprimir

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) realizou, por meio da Promotoria de Justiça de Água Branca, nessa segunda-feira(5), audiência pública para promover escuta social e uma maior aproximação da instituição ministerial junto à sociedade. A atividade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Hugo Napoleão.

A Promotoria de Justiça de Água Branca é responsável por quatro cidades: Água Branca, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí e Olho D'Água do Piauí. O promotor de Justiça Mário Alexandre Costa Normando, titular da Promotoria, acrescenta que a atividade também objetivou facilitar o acesso da população à instituição. "Realizaremos essa atividade periodicamente junto aos municípios termos de Água Branca. Iniciamos a programação por Hugo Napoleão", diz.

Durante a audiência, a promotora de Justiça Luana Azerêdo Alves conduziu palestra a respeito das atribuições institucionais do Ministério Público. "Esclarecemos dúvidas sobre o órgão ministerial, explanamos sobre a organização e estrutura do órgão e levamos informações para a comunidade local", conta Luana Azerêdo.

O público apresentou questionamentos e demandas do município no âmbito da educação, proteção à criança e ao adolescente, aumento da violência, segurança pública e meio ambiente. A instituição ministerial realizará ações periódicas dentro de suas atribuições constitucionais.

Após a audiência, foram realizados atendimentos individualizados ao público, termos de declarações, autuações de procedimentos extrajudiciais e consultas processuais.

Também participaram da audiência, o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues Alves; o presidente da Câmara dos Vereadores de Hugo Napoleão, Marcos Cardoso; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Água Branca, Antonio Gonçalves de Mesquita; o representante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Ozevaldo Mendes de Sousa, autoridades das Polícias Civil e Militar, vereadores, secretários municipais, conselheiros tutelares, representantes de órgãos públicos e diversas entidades ligadas à comunidade, estudantes de escolas públicas locais e cidadãos em geral.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais