Cidadeverde.com

Projeto quer impedir cobrança de ar na conta de água do teresinense

Imprimir

Foto: RobertaALine/CidadeVerde.com 

O vereador Deolindo Moura (PT) apresentou Projeto de Lei que regula a instalação e uso de aparelho eliminador de ar na tubulação do sistema de água residencial e comercial na capital. A proposta visa eliminar cobranças indevidas na conta no final do mês. 

Segundo Deolindo, esses equipamentos devem ser colocados antes dos hidrômetros para impedir que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor. De acordo com o projeto, os hidrômetros instalados pela empresa concessionária de abastecimento de água deverão conter o equipamento ou aparelho instalado, sem ônus para o consumidor.

“Ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano. Atualmente, quando o cidadão usa esse equipamento, que reduz o ar na tubulação, a Águas de Teresina identifica a ação como ‘gato’ de água. Então queremos regulamentar esse aparelho para que a população só pague pela água que realmente consumir”, defende Deolindo Moura. 

Caso seja aprovado, o projeto deve contribuir para a redução da tarifa de água paga pelos usuários no município em até 30%.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais