Cidadeverde.com

Martine Grael e Kahena Kunze dão novo ouro para o Brasil na vela

Imprimir

O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro na vela nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na tarde deste sábado (10), as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a regata final da classe 49er FX na terceira posição, o suficiente para garantir o título pan-americano para a dupla brasileira.

Martine e Kahena já tinham o ouro garantido desde a última quinta-feira (8). Elas não tinham mais chances de serem ultrapassadas e precisavam apenas completar a medal race para confirmar a conquista do ouro.

Ontem, a vela brasileira já havia faturado dois ouros - Patrícia Freitas na classe RS:X (prancha-vela) e Gabriel Borges e Marco Grael na classe 49er.

Quem também garantiu medalha neste sábado foi o trio formado por Claudio Biekark, Isabel Ficker e Gunnar Ficker. Eles brigavam pelo título na classe lightning, mas ficaram com a prata após terminarem a última regata na terceira posição. 

Concorrentes diretos na disputa, os argentinos Javier Conte, Paula Salerno e Ignacio Giammona venceram a medal race e ficaram com o ouro.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais