Cidadeverde.com

Lei Maria da Penha será homenageada pelo Legislativo do Piauí

Imprimir

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

Até o final de agosto, a Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar mais quatro sessões solenes para homenagear instituições e personalidades que, com seus trabalho e empenho, contribuíram para o desenvolvimento do estado e do povo do Piauí. Entre elas está a sessão que vai prestar homenagem às farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, mais conhecida como Maria da Penha.
 
A proposta de homenagem é da deputada Lucy e está prevista para acontecer no dia 29. A luta da farmacêutica contra a violência doméstica inspirou a  Lei Maria da Penha que este ano completou 13 anos de existência.  O calendário de eventos inclui ainda a homenagem ao Programa Nacional de Reforma Agrária, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação Cultural Palmares, e Renovação Carismática.

A agenda de sessões solenes começou com a homenagem aos 29 anos da Fundação Nacional de Saúde, proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB), presidente da instituição por duas oportunidades.


O calendário de eventos inclui ainda a homenagem ao Programa Nacional de Reforma Agrária, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação Cultural Palmares,  
  
Confira a agenda de eventos da Assembleia Legislativa para as próximas semanas:  

12/08 – Sessão solene homenagem aos 29 anos da Funasa, proposta deputado Henrique Pires (MDB)
15/08 – Sessão solene pelos 20 anos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, proposta pelo deputado Francisco Limma (PT)
21/08 - Sessão solene em Homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por iniciativa do deputado Pastor Gessivaldo Isaias (PRB) 
23/08 – Sessão Solene em homenagem aos 31 anos da Fundação Cultural Palmares, proposta pela deputada Flora Izabel (PT) 
29/08 – Sessão Solene para a entrega de título cidadã piauiense a Maria da Penha, que dá nome à lei de pune crimes contra a mulher, proposta pela  deputada Lucy
05/09 – Audiência Pública Reforma Tributária proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB)
10/09 – Sessão Solene pelos 50 anos da Renovação Carismática em Teresina, proposta pela deputada Teresa Britto (PV) 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais