Cidadeverde.com

Palestra discute comportamento do consumidor e mudanças do mercado

Imprimir

Foto: Ascom/CDL

Gostar de gente, entender de gente, ter humildade e vontade de servir. Essas são as quatro características principais apontadas pelo palestrante Artur Ximenes para o profissional da área de atendimento e vendas fazer a diferença.

“Uma pessoa que não gosta de servir se sente frustrado, inferiorizado quando está vendendo para alguém. Agora quando uma pessoa sabe que em servir está ajudando ao cliente a comprar melhor, a realizar um sonho, aquilo faz bem à pessoa. O profissional de atendimento ajuda a gastar o dinheiro da melhor forma, para o consumidor se sentir melhor, presentear alguém que gosta”, afirmou Artur Ximenes, durante o primeiro workshop da campanha Liquida Teresina, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, em parceria com o Sebrae.

O empresário também falou sobre o que está acontecendo no mercado, como a pessoa que trabalha com atendimento e vendas tem que se inserir, as novas habilidades e competências que quem trabalha com gente precisa ter, as mudanças no mercado, além do perfil do novo consumidor.

Artur Ximenes ao final deu dicas para os lojistas e colaboradores do comércio presente. “Agarre todas as oportunidades. Não tem emprego para todo mundo. O varejo é uma das fontes que mais viabiliza oportunidades de trabalho. É difícil? Qualquer trabalho é difícil. Mas, no varejo todo dia você está conhecendo gente nova, está aprendendo. No varejo, o profissional tem chance de progredir mais rápido do que em outros segmentos. O setor é tão carente de gente que tenha resiliência, capacidade de suportar a carga horária de trabalho, lidar com os mais diversos tipos de pessoas. Quem suporta isso, cresce em qualquer organização”, ressaltou o palestrante.

Foto: Ascom/CDL

Na próxima terça-feira, dia 20, acontece o segundo workshop, que será ministrado pelo professor Pachecão e terá como tema “Sucesso: A arte de realizar sonhos”. A sexta edição da Liquida Teresina tem o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Rede, Banco do Nordeste e Sebrae.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais