Cidadeverde.com

FMS anuncia novo concurso para que unidades de saúde funcionem à noite

Imprimir

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, afirma que até o final do ano  lançará  edital de concursos público da fundação. Os novos servidores poderão atuar no projeto que prevê que as Unidades Básicas de Saúde possam funcionar no turno da noite. 

“Na Fundação de Saúde os servidores entram por meio de seletivo ou de concurso. Estamos acabando um processo seletivo e em seguida vamos iniciar um concurso público definido. Até o final do ano já estará publicado o edital. Temos um trabalho de organização, planejamento e buscamos sempre atender mais e melhor o usuário. As reclamações existem e sempre buscamos atender da melhor forma”, disse. 

Charles da Silveira participou de audiência pública na Câmara de Teresina para tratar da abertura de UBS’s no turno da noite.  “O Governo Federal criou o programa Mais Horas onde as Unidades Básicas de Saúde deveriam funcionar de  7 horas da manhã até 7 horas da noite. Traremos um técnico do Ministério a Saúde no dia 28 de agosto, que  irá conversar com nossa equipe técnica para saber de que forma as 56 UBS’s, que foram qualificadas pelo ministério, poderão fazer essa extensão desse horário.  Por solicitação do prefeito já tínhamos  instituído um grupo de trabalho para criar o terceiro turno ou de 17 horas às 21 horas ou de 18 horas às 22 horas.Isso em oito UBS’s podendo chegar até meia-noite com o melhor atendimento à população. Trabalhamos de forma planejada”, disse.

A Fundação também realiza  mutirões de algumas especialidades médicas para realização de exames e consultas. 

“Vamos fazer mutirões até o final do ano nas áreas de ortopedia, neurologia, oftalmologia e vamos fazer de pequenas cirurgias. Estamos com nossos prestadores de serviço organizados e vamos começar no último sábado de agosto. Várias pessoas serão atendidas. Não só a consulta, mas também, os exames necessários”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais