Cidadeverde.com

Destaque no futebol feminino no PI recebe Medalha Conselheiro Saraiva

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Futebol é coisa de mulher, sim. Uma prova disso é a história da Sandra Maria Barbosa Magalhães, mais conhecida como “Jamaica”, que se dedica ao fortalecimento do futebol feminino em Teresina, desde os sete anos. Ela será uma das homenageadas pela Prefeitura de Teresina com a Medalha Conselho Saraiva, nesta sexta-feira (16), às 19 horas, em solenidade do Teatro 4 de Setembro, dentro da programação de aniversário de 167 anos da capital. 

Jamaica começou a jogar futebol aos sete anos de idade. Foi atuando diretamente na modalidade até os 33 anos de idade, período em que passou pela Unidade Escolar Paulo Ferraz,  Unidade Escolar Anísio Teixeira e no colégio Santa Isabel, fazendo ainda um curso técnico em Pedagogia no colégio Éden. Ela também deu conta de outros cursos profissionalizantes como de serviços gerais, agente de portaria, árbitro de futebol e vigilante. 

Atualmente, Jamaica está como presidente da Associação Futebol Feminino Teresina, responsável pela realização de torneios de futebol, e na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) como coordenadora de torneio de futebol feminino. “Comecei a trabalhar nesta área que me identifico bastante para que outras meninas possam também ter o reconhecimento que um dia eu tive, como uma atleta com potencial”, conta.

A Medalha Conselheiro Saraiva é uma forma da Prefeitura de Teresina reconhecer quem faz a diferença no desenvolvimento da cidade. Para o prefeito Firmino Filho, é importante homenagear quem trabalha, se dedica e ama Teresina. “Temos muita gratidão por todas as pessoas que contribuem para o crescimento da cidade cresça. A medalha Conselheiro Saraiva é uma forma de agradecer o zelo e amor dessas pessoas e instituições por nossa Teresina”, afirma.

Medalha

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto 684, de 16 de agosto de 1985. Por meio dele, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus, são eles: Grau Grande Oficial – Ouro, Grau Oficial – Prata, Grau Cavalheiro – Bronze. 

A escolha dos homenageados é feita por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais