Cidadeverde.com

Nos pênaltis o Brusque é campeão brasileiro da Série D

Imprimir

Havia uma expectativa de que o Manaus iria conquistar o título brasileiro da Série D, em decisão com o Brusque na capital amazonense. No primeiro jogo realizado em Santa Catarina houve empate de 2 x 2.  

Foto  - Tais Magalhães - CBF

Um público de 44.898 torcedores compareceu à Arena da Amazônia, proporcionando uma renda de R$ 1.192.010,00.  Por duas vezes o time amazonense esteve liderando o placar: 1 x 0 gol de Sávio, empate do Brusque gol de Aldevan, novamente o Manaus na frente com Mateus fazendo 2 x 1.

Na reta final do jogo, porém, os catarinenses empataram novamente através de Tiago Alagoano fazendo 2 x 2.

Com os empates nos dois jogos, a decisão foi para os pênaltis. Na primeira série todos marcaram, ficando o placar em 5 x 5. Na sequência, Márcio perdeu para o Manaus e o goleiro Zé Carlos converteu para o Brusque. Festa para o time de Santa Catarina, campeão brasileiro da Série D.

Aconteceu com o Manaus o que tivemos aqui em Teresina em 2015, quando o River, perante 50 mil torcedores no Albertão, perdeu o título para o Botafogo de Ribeirão Preto no empate de 0 x 0.

O time piauiense precisava vencer por qualquer placar, mas não conseguiu vencer a retranca da equipe paulista, comandada pelo técnico Marcelo Veiga.

Embora sem título da Série D, o Manaus está promovido para a Série C do futebol brasileiro na temporada de 2019.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais