Cidadeverde.com

Festival de Dança de Teresina divulga lista de selecionados

Imprimir

Durante o mês de setembro, a capital piauiense vai receber o maior encontro de bailarinos e coreógrafos do Piauí com a 22ª edição do Festival de Dança de Teresina. Serão mais de 400 coreografias de 72 grupos de várias regiões do país, em uma mostra de talento e movimento. A lista dos grupos selecionados foi divulgada nesta segunda-feira (19).

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o Festival tem como objetivo valorizar e disseminar a dança na cidade, tornando-a uma referência nacional, bem como revelar bailarinos, coreógrafos, criadores e pesquisadores do ramo.

O evento é aberto para bailarinos, escolas e grupos de dança de todos os estados do Brasil. No total, foram selecionados 72 grupos do Piauí, Maranhão, Ceará e Distrito Federal, que apresentarão 414 coreografias, entre os dias 19 e 22 de Setembro, no Theatro 4 de Setembro.

Para o coordenador de dança da FMC, Casius Clay, a quantidade de inscritos mostra a importância do evento para os grupos e para o desenvolvimento dessa arte. “O Festival de Dança de Teresina está no calendário dos grandes eventos em todo o país e isso é importante para o intercâmbio dos nossos artistas, para a troca de experiências entre os participantes”, destaca.

As premiações serão divididas da seguinte forma: Variações, Solos, Duos, Trios, Pas de Deux e Grand Pas de Deux. Os conjuntos classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade/categoria receberão troféu e/ou medalhas. O prêmio em dinheiro chega a R$ 1mil.


Para conferir a relação dos participantes, clique aqui!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais