Cidadeverde.com

Figueirense leva WO na Série B após atletas se negarem a jogar

Imprimir

Alegando atraso no pagamento de salários e direitos de imagens, jogadores do Figueirense se recusaram a entrar em campo contra o time do Cuiabá na noite nesta terça-feira (20). Com isso, o time levou WO em partida da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após horas de indefinição no hotel em que a delegação estava hospedada em Cuiabá (MT), os atletas foram até a Arena Pantanal, mas não chegaram a um acordo com a diretoria e permaneceram dentro do vestiário.

Seguindo o regulamento da CBF, o árbitro da partida, Pathrice Wallace Corrêa Maia, aguardou durante 30 minutos a presença dos visitantes antes de declarar o resultado de 3 a 0 contra o Figueirense, que será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser multado em até R$ 100 mil.

Em caso de reincidência no WO, o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê que a equipe seja excluída da competição e tenha todos os seus resultados anteriores anulados.

Os atletas protestam contra o clube catarinense há algum tempo, e, desde a última sexta-feira (16), essa possibilidade já era cogitada. Trinta e um deles assinaram uma notificação extrajudicial na qual mostraram a intenção de não treinar ou jogar até que houvesse um acerto financeiro.

A diretoria prometeu quitar as pendências até o dia 28 de agosto, mas a proposta foi recusada pelos jogadores.

A situação exposta nesta terça mostra um fracasso da medida adotada em 2018 pela agremiação para lidar com as suas finanças. Em janeiro do ano passado, o Figueirense concluiu sua transição para uma empresa de sociedade anônima, e 95% das ações ficaram com a holding Elephant.

Durante esse processo de mudança, o clube contou com aporte financeiro de Marcos Meira, citado em laudo da Operação Lava Jato de outubro de 2016, bem como Cláudio Honigman, conhecido por atuar em ações suspeitas de lavagem de dinheiro com Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. 

Ele recebeu depósitos de empresa controlada pelo doleiro Alberto Yousseff.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais