Cidadeverde.com

Piauí tem carteira com 22 projetos para parcerias público privadas

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governo reuniu empresários para debater as possibilidades de investimentos em Parcerias Público Privadas do Piauí. O Estado possui uma carteira com 22 projetos para a realização de concessões. 

Entre os projetos que devem ser desenvolvidos por meio de Parcerias Público Privadas estão miniusinas de energia solar, Porto de Luís Correia, rodovia Transcerrado, VLT e Centro de Convenções. Atualmente já estão contratados os projetos da Rodoviária de Picos, Teresina e Floriano, saneamento básico, Nova Ceasa, Piauí Conectado e Ginásio Verdão.

A superintendente de concessões, Viviane Moura, afirma que as PPPs já são uma realidade no Piauí.

"Já é uma realidade. Não é futuro. Trabalhamos com a perspectiva de usar isso como ferramenta de infraestrutura e investimento. O Piauí que começou mais tarde. Vários estados já possuem projetos em andamento há vários anos. É o caminho e uma das alternativas de financiamento. Não se preocupa só com obras, mas com a prestação de servicos", explicou.

O governador Wellington Dias (PT) destacou a importância das Parcerias Público Privadas. Segundo ele, o Piauí vislumbra investimentos com empresários como os chineses.

"É um grande desafio. Quando tomamos essa decisão sabíamos do desafio que iríamos enfrentar. É  uma realidade. O governo nao tem sozinho condições de fazer investimentos. É preciso buscar parceiras. A iniciativa privada é um caminho", destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais