Cidadeverde.com

Polícia Militar negocia desbloqueio da PI-112 com protesto devido a assaltos

Imprimir

Foto:Divulgação/Manifestantes

Ampliada às 16h23

Manifestantes fizeram barricadas e bloquearam um trecho da PI-112, na zona Leste de Teresina, durante parte da manhã desta quarta-feira (21). O movimento reivindica a retomada da duplicação da PI-112. A obra é conhecida popularmente como "prolongamento da Avenida Kennedy". 

De acordo com o professor Ariclenes de Freitas, da Juventude Unida Rural de Teresina, os moradores da região estão sofrendo assaltos constantes. Ele conta que a obra iniciou em 2015, mas foi paralisada em 2017. 

"Só bueiros foram colocados e parte da terraplanagem. Tem um trecho sem asfalto e nesse ponto acontecem assaltos 24 horas. As pessoas que vão para União são assaltadas o tempo inteiro. Essa é a quarta manifestação que fazemos",conta Ariclenes.

Por volta das 10h a via foi liberada pelos manifestantes após mediação da coordenadoria de gerenciamento de crises da Polícia Militar, comandado pelo tenente coronel Iran Moura. O protesto provocou um congestionamento na PI-112.

Foto: Gorete Santos

"Foi confirmado que, amanhã às 10h, o diretor do DER vai se reunir com a gente", afirma o manifestante professor Ariclenes de Freitas.

O Departamento de Estradas de Rodagens  do Piauí (DER) se manifestou através de nota.

NOTA DER - Cidadeverde.com

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a retomada da obra da PI 112 está aguardando a liberação de recursos.

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais