Cidadeverde.com

Governador diz que atrasos no repasse da Saúde vem da gestão passada

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre o atraso no repasse dos recursos do cofinanciamento da saúde. Segundo ele, ao assumir o governo no ano de 2015, já encontrou o Estado com atrasos. Em 2014, o governo do Estado era comandado pelo ex-governador Zé Filho. 

Ele afirma que os atrasos foram parcelados e que acredita que as medidas tomadas farão efeito até o final do ano.

“Temos uma situação que ainda não conseguimos quitar. Havia lá atrás uma formatação de repasse que tinha receitas nossas e da União isso recaio apenas sobre o Estado. Além do cofinanciamento, que é uma parte específica, o Piauí tem uma particularidade que é a área de HPP. Fiz um parcelamento, estive com os prefeitos. O lado bom é que as medidas que adotamos nos permitiram chegar no período mais crítico, que é o mês de agosto, e tenho confiança que nos próximos meses essas medidas darão os efeitos esperado”, destacou.

Wellington Dias também afirma que a dificuldade financeira enfrentado pelo país, que afeta diretamente os Estados, também contribuíram para os atrasos. 

“Estamos pagando o valor do mês. É mais uma situação de um parcelamento de um atraso que ainda veio de 2014. Em 2015 quando assumi fiz um parcelamento em 24 parcelas. Em razão da dificuldade financeira ocorreram momentos em que não consegui pagar”, disse. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais