Cidadeverde.com

Strans avalia mudanças para diminuir superlotação nos terminais de ônibus

Imprimir

O Inthegra, sistema de transporte público de Teresina, ainda gera muita insatisfação por parte dos usuários. Entre as principais reclamações estão a superlotação e a demora nos terminais de integração. 

"Geralmente, o motorista fica esperando o ônibus lotar para sair. A gente espera 15 minutos para abrir a porta e mais tempo dentro do ônibus. Assim, o atraso sempre acontece", disse uma passageira no terminal de integração do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

Denilson Guerra, gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), disse que há um acompanhamento diuturno nos terminais de operação. Para evitar o tumulto, ele admite que estão sendo analisadas mudanças no embarque e desembarque dos passageiros. 

"As pessoas quando desembarcam no terminal, tentam embarcar automaticamente no próximo ônibus. Estamos trabalhando a ideia de tentar criar um ordenamento de fila para que a pessoa possa se organizar para quem for desembarcar saia para a outra pessoa poder entrar", disse Guerra.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais