Cidadeverde.com

Sucos de alface e tomate garantem o sono e a saúde do coração

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Boa parte dos pais já perdeu o sono tentando convencer as crianças saborearem um prato recheado com alface e tomate. Afinal, os dois ingredientes tradicionais da mesa dos brasileiros promovem diversos benefícios para a saúde. Em alguns casos, o debate é tão intenso durante as refeições que alguns adultos imaginam e até mesmo falam; “está mais fácil ter um ataque do coração do que conseguir fazer meu filho comer a salada”.

Mas, para obter sucesso nessa missão, já imaginou preparar sucos misturando esses e outros ingredientes? Dessa forma, é possível com um único copo colorido e atrativo driblar a resistência das crianças e também garantir a noite de sono, além de manter a saúde do coração em dia.

Tomate

Aliás, muitos costumam chamar o tomate de verdura, mas ele é na verdade uma fruta. Entre os seus benefícios, possui grande quantidade de antioxidantes - em especial o licopeno - responsáveis por eliminar os radicais livres.

Esse antioxidante é muito poderoso. Afinal, ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de prevenir alguns tipos de câncer. O tomate é ainda uma ótima fonte de vitaminas A, C e E.

Alface

Já a alface não deixa a desejar. Muito consumida em saladas e até mesmo como um ingrediente fundamental em um delicioso sanduiche, a verdura possui vitaminas como A, do complexo B, C e K. Com grande quantidade de água em sua composição, tem ainda os seguintes minerais: fósforo, cálcio, ferro, magnésio, potássio e sódio.

Na forma de suco, a alface é considerada uma valiosa arma no combate ao estresse. Com isso, ajuda a acalmar e, assim, garante a noite de sono. Aliás, para acalmar ainda mais, é possível combinar o ingrediente com o maracujá.

Suco

Vale destacar ainda que os benefícios são ainda maiores quando os ingredientes são consumidos em forma de suco. Afinal, é possível aproveitar tudo

Existem diversas combinações possíveis para fazer saborosos sucos tanto com o tomate quanto com a alface. Além, é claro, de misturar os dois, outras frutas ajudam a garantir um sabor especial, como limão, laranja e o já mencionado maracujá

E o melhor: o preparo é muito simples. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água. As frutas ajudam a adocicar o suco. Portanto, evite utilizar açúcar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais