Cidadeverde.com

Como autônomos podem financiar seus negócios

Imprimir

Há muitas vantagens em ser um autônomo. Você decide quando e onde trabalha, quais tarefas assume ou declina e tem total autonomia sobre quaisquer decisões financeiras. Portanto, com toda essa flexibilidade, você pode se perguntar por que alguém gostaria de estruturar seus negócios de forma diferente. Ou seja, pelo menos até você tentar solicitar um empréstimo para pequenas empresas. Infelizmente, muitos autônomos percebem tarde demais que pode ser mais difícil do que você poderia esperar garantir um empréstimo empresarial.

Dificuldade das linhas de crédito para empresas

Muitos autônomos relatam seus impostos pessoais e de negócios juntos. Uma vez que isso poupa a dor de cabeça de ter que apresentar os impostos da sua empresa separadamente, você pode ver isso como um dos benefícios de ser um único proprietário. Os credores, por outro lado, vêem isso como um grande risco.

Do ponto de vista de um credor, se você arquivar seus impostos pessoais e de negócios juntos, não haverá separação legal entre sua empresa e suas finanças pessoais. Então, quando você solicita um empréstimo, o banco está realmente apenas medindo a sua capacidade de crédito pessoal e sua capacidade pessoal para pagar o empréstimo.

Como proprietário do próprio negócio, você não tem proteção contra responsabilidades, ou seja, você será pessoalmente responsável por quaisquer dívidas ou perdas para o negócio. Isso pode dificultar a obtenção de um empréstimo, especialmente porque os grandes bancos preferem aprovar empréstimos para empresas mais estabelecidas, onde a própria entidade pode pagar o empréstimo.

Além disso, como você é uma equipe de uma só pessoa, não há ninguém para manter o negócio funcionando caso você enfrente uma emergência pessoal, como uma internação prolongada. Com a sua saída, a empresa pode rapidamente fracassar (ou pelo menos entrar em um hiatus), e esse é um risco que a maioria dos credores não está disposto a tomar.

Opções de empréstimo para autônomo

Então, se você não está interessado em incorporar sua empresa e não pode garantir um orçamento perfeito, onde você pode procurar financiamento? Embora os autônomos tenham mais dificuldade em se qualificar para um crédito comercial, ainda existem algumas opções de financiamento que valem a pena serem conferidas.

O empréstimo para autônomo oferecido por credores online, por exemplo, oferece uma chance melhor de conseguir verba para investir no seu negócio. Isso porque eles não se importam com o andamento do seu negócio, mas apenas com sua pontuação de crédito pessoal para avaliar a aprovação ou não do seu pedido. Além disso, os empréstimos online tendem a ser mais rápidos e oferecer quantias mais competitivas, facilitando acesso ao crédito que você precisa.

Para aplicar, basta preencher o formulário do credor escolhido com suas informações pessoais, incluindo os dados bancários. A resposta vem em questão de minutos e o dinheiro é transferido para a conta informada em até 48 horas. É importante checar a idoneidade do credor — isso pode ser feito checando sites como o ReclameAqui e a política de segurança da empresa. Outra dica é verificar o endereço de registro da empresa, juntamente com os dados do seu CNPJ.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais