Cidadeverde.com
Geral

Escola Superior da Defensoria seleciona estagiários voluntários de Direito

Imprimir

Foto:Ascom/Defensoria

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi) tornou público o edital 003/2019 para o IX Teste Seletivo para Estagiário Voluntário dos Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Direito.

Estão sendo oferecidas 65 vagas mais cadastro de reserva em Teresina e mais 31 comarcas do interior do estado. O processo se destina a selecionar para o estágio voluntário, estudantes do curso de Bacharelado em Direito, por meio de análise curricular, considerando o coeficiente de índice acadêmico, devendo os candidatos estarem comprovadamente matriculados nos cinco últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino superior, oficialmente reconhecidos e conveniados com a Defensoria Pública.

As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de agosto de 2019 a 06 de setembro de 2019, por meio do preenchimento da ficha de inscrição constante no anexo I do edital 003/2019. A conclusão da inscrição está condicionada à entrega da ficha na Defensoria Pública, acompanhada dos documentos que comprovem os requisitos exigidos no capítulo III do referido edital. A entrega deve ser feita pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, ou ainda por via postal, com aviso de recebimento.

Em Teresina, a entrega deve ser feita na sede provisória da Defensoria Pública, na rua Jaicós, 1435, bairro Ilhotas, das 8h às 14h. Os candidatos que efetivarem a inscrição no interior do estado deverão procurar as Defensorias Regionais, segundo o especificado no anexo III do edital 003/2019.

A análise dos candidatos inscritos será feita pela comissão coordenadora composta, além da presidente e diretora da Esdepi,  Andrea Melo de Carvalho, pelas defensoras públicas Natália e Silva de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio da Defensoria; Karla Araújo de Andrade Leite, diretora das Defensorias Públicas Regionais; Rosa Mendes Viana Formiga, coordenadora da Esdepi e pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Defensoria, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

redacao@cidadeverde.com

Imprimir