Cidadeverde.com
Esporte

Gilberto marca, e Bahia vence o Atlético-MG no Independência

Imprimir

O Bahia foi ao Independência e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na manhã deste sábado (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Gilberto, que era dúvida até instantes antes do apito inicial, fez o único gol do jogo que marcou a perda da invencibilidade do Galo no estádio na temporada.

Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Com o resultado, os mineiros ficam na quinta colocação do torneio nacional, com 27 pontos. O time, porém, pode perder a posição para Corinthians e Internacional no fim de semana. Os baianos ficam na oitava colocação, com 24 pontos.

O Atlético volta a campo na terça-feira (27) para enfrentar o Deportivo La Equidad, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

O Bahia jogará contra o CSA em 31 de agosto, pelo Brasileirão.

O Atlético adotou a estratégia de finalizações de longa distância para enfrentar o Bahia nesta manhã. Com Rómulo Otero e Geuvânio em campo, a equipe insistiu em chutes de longa distância. Até Luan se aventurou neste tipo de jogada.

No entanto, a equipe, que tentou também controlar as ações do duelo, parou nas ótimas intervenções de Douglas, goleiro do time adversário.

Já o Bahia adotou um esquema de jogo atípico. Embora o técnico Roger Machado seja adepto de um futebol com controle do jogo e posse de bola, o time atuou mais fechado no Independência. 

O esquema foi para sair em velocidade e levar perigo com os homens de lado - Lucca e Artur -à meta adversária. A estratégia funcionou, e o time foi bem no Horto.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) 

Imprimir