Cidadeverde.com

Polícia investiga se mototaxistas adotam 'lei de Talião' no Piauí

Imprimir
Vingança pode ter motivado morte de Paulo Moisés
 
A polícia não descarta a possibilidade da morte de Paulo Moisés Sousa da Cunha, 20 anos, ocorrida na tarde desta quarta-feira (7), ter relação com o latrocínio que tirou a vida do mototaxista José de Almeida Lima Filho, atacado com uma pedra e depois espancado por bandidos no último domingo, vindo a falecer ontem. Ainda que a vítima de hoje não esteja entre os suspeitos oficiais da polícia, os casos podem estar interligados por uma suposta vingança.
Testemunhas afirmaram à polícia que dois homens chegaram em uma moto na região da Vila Mário Covas e teriam dito a Moisés que ele nunca mais praticaria crimes. Ele já era procurado por assaltos e arrombamentos e teve passagens por três delegacias da zona sul. A polícia não confirma oficialmente, mas uma das suspeitas levantadas é de que colegas tenham tentado vingar a morte de José de Almeida, usando a lei de Talião - olho por olho, dente por dente - acreditando que Moisés fosse um dos acusados.
 
Paulo Moisés foi morto com um tiro à queima roupa na cabeça
 
No 4º Distrito Policial, todos os assaltos cometidos por Moisés serão levantados durante a investigação. A principal hipótese é de vingança.
 
Após chegar de Demerval Lobão, onde procurava suspeitos da morte do mototaxista, o novo delegado titular do 3º Distrito Policial, Ademar Canabrava, disse desconhecer qualquer relação entre os dois crimes. Ele afirmou ao Cidadeverde.com que Paulo Moisés não estava na lista de suspeitos do latrocínio do último fim de semana. Duas equipes continuam na cidade ao sul de Teresina à procura de dois indivíduos, que fugiram na mata.
 
Canabrava também afirmou que o indivíduo preso em Demerval Lobão no final da manhã não tem relação com o crime do mototaxista. "É criminoso, cometeu outros delitos, mas não tem nada a ver com esse caso", declarou o delegado. O suspeito chegou a ser trazido para tomada de depoimento em Teresina.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: