Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros faz alerta e pede que população do Piauí não faça queimadas

Imprimir

Fotos: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com 

O Piauí é o segundo estado do Nordeste que registrou maior quantidade de focos de incêndio em 2019, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O Corpo de Bombeiros do Piauí está preocupado com a situação e faz um alerta para que a população evite fazer queimadas.

Com a chegada do B-R-o-Bró (meses de setembro a dezembro) as temperaturas no Estado aumentarão, a umidade relativa do ar ficará mais baixa e facilitará a propagação de incêndios. A major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, diz que o período é o “mais inapropriado” para fazer qualquer tipo de queimada. 

“A orientação para a população é que não faça queimadas de forma alguma. É o momento mais inapropriado. O aumento de incêndios é uma situação que vem acontecendo no país inteiro e o Piauí é um estado com vasta vegetação e fica propício para incêndios”, disse a major Najra. 

O Corpo de Bombeiros afirma que, dentro do possível, está conseguindo combater e prevenir incêndios no estado. “Todas nossas viaturas estão voltadas para combater incêndios, nos locais onde a viatura tem difícil acesso usamos pick ups adaptadas com bombas de incêndio”, afirma que a major Najra. 

O Corpo de Bombeiros do Piauí tem unidades operacionais nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. Quando há ocorrências de urgência, equipes mais próximas vão combater as chamas. 

Ontem o Corpo de Bombeiros de Picos conseguiu controlar o incêndio que atingiu a zona Rural de Sussuapara por mais de 24 horas. Segundo a major, o fogo já foi totalmente combatido.  

O Corpo de bombeiros ainda não tem o balanço oficial do número de ocorrências atendidas neste mês.


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais