Cidadeverde.com

DEM instala comissão com críticas a Wellington Dias e defesa da oposição

Imprimir

Foto: Lídia Brito / Cidadeverde.com

O DEM do Piauí deu posse à comissão provisória municipal. O filiado Valter Brito assumiu a direção municipal.

O evento foi marcado por críticas ao Palácio de Karnak e ao governador Wellington Dias (PT). O  presidente estadual, Ronney Lustosa, afirma que o DEM trabalha para ser resistência ao PT. 

"O partido tem orientação nacional de ter candidatura própria. Essa é uma das missões da executiva. Vamos lançar nomes.para crescer o partido. Conversamos  com a oposição, mas percebemos que o Palácio de Karnak faz estratégia de lançar vários nomes, separar e dominar o Piauí. O Palácio da Cidade é o último bastião da oposição. Vamos tentar viabilizar a candidatura, não podemos aceitar que o governo do Estado também fique com a prefeitura. Não aceitaremos isso", destacou. 

O DEM  tem sido aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB) nas últimas eleições. O partido chegou a ser procurado pela oposição, mas descarta aliança com legendas ligadas ao governo.

"Sentimos a saída de Robert. Trabalhamos para ele ser senador. Ele seria nosso nome para prefeito. Mas por opção acho que não era bom ficar com esse lado. Respeitamos a posição dele", afirmou.

O DEM estabeleceu teto de votos para a formação da chapa proporcional. Com isso, não aceita lideranças com a previsão de votos acima de 1.800.

"Vamos montar uma chapa para eleger três vereadores. Não sabemos se vamos apoiar o prefeito. Temos orientação nacional para ter candidato. Mas nosso foco neste momento é a chapa proporcional", destacou Valter Brito, presidente municipal.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais