Cidadeverde.com

PPP do Inthegra causa discussão na Câmara entre base e oposição

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina  encaminhou para a Câmara de Teresina projeto que passa para a iniciativa privada a responsabilidade pela manutenção, conservação dos terminais de ônibus do sistema Inthegra. A matéria gerou polêmica na Casa e debate entre a base aliada do prefeito Firmino Filho ( PSDB) e a oposição.

O vereador Dudu ( PT) afirma que o prefeito tenta passar a responsabilidade para a iniciativa privada. Para ele, seria sinal do fracasso do sistema.

"Me manifesto contra recurso milionário na cidade. O prefeito disse que iria melhorar. Teresina é a cidade com maior número de placas. A cidade é engarrafada. O transporte público não tem qualidade. Ônibus é caro e sem qualidade. Firmino assumiu a incapacidade de gerenciar e diz que vai contratar uma consultoria. Mas chega na Câmara uma PPP. A iniciativa pública jogando dinheiro na iniciativa privada não resolve", disse.

Dudu afirma que o sistema causou a quebra de comerciantes de avenidas como a Miguel Rosa.

"O Setut diz que a prefeitura deve mais de 30 milhões. A integração quebrou os comerciantes da Miguel Rosa, na Duque de Caxias. O prefeito coloca o abacaxi para a iniciativa privada. Ele vai dizer na frente que o problema não foi resolvido, mas é problema da iniciativa privada", destacou.

A líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereadora Graça Amorim, afirma que o vereador da oposição distorce o projeto. Segundo ela, a prefeitura apenas divide a responsabilidade da manutenção. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"O vereador distorce o conteúdo do projeto. A iniciativa privada vai administrar os terminais de integração e os terminais. A empresa vai administrar levando segurança, limpeza. A administração pública tem que fazer licitação para tudo. Isso vai facilitar e tornar mais rápido. Vai compartilhar a manutenção dos terminais. Quem vencer a licitação vai poder colocar venda de lanches, espaço para propaganda. Ele distorce tudo. Se eles tivessem entregado o Centro de Convenções para a iniciativa privada hoje Teresina teria um Centro de Convenções", afirmou.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais