Cidadeverde.com

Inscrições para Curso de Cinema serão abertas nesta terça (27)

Imprimir

A partir dessa terça-feira (27) iniciam os testes para o curso de cinema na Casa da Cultura de Teresina. As aulas serão ministradas pelo jornalista, escritor e realizador audiovisual, Monteiro Júnior, a partir do dia 14 de setembro, e a seleção dos alunos inicia a partir das 9h, nos dias 27, 28 de agosto, 03, 04, 10 e 11 de setembro.

Josi Brito, diretora da Casa da Cultura, explica que o curso pretende formar amantes em técnicos do audiovisual. "Fazer com que esse espectador, que de repente seja um amador, queira ser enveredar pela produção seja mais crítico".

A seleção vai se dar em forma de bate-papo, analisando o interesse do candidato e qual a afinidade dele com o cinema. O resultado será divulgado no dia 12 de setembro.

O curso acontece aos sábados, de 9h às 12h, vai de 14 de setembro a 14 de dezembro e aborda quatro eixos do cinema: linguagem, roteiro, direção e montagem. Para Monteiro, o objetivo é acentuar a visão crítica dos alunos sobre o que se vê na telona. “A missão do curso sempre foi formar espectadores técnicos”, destaca.

Casa da Cultura

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Casa da Cultura promove diversos cursos de dança, teatro, artes visuais, capoeira e cinema, além de exposições permanentes e eventos de circulação. Com quase 10 anos no espaço, o curso de cinema já ajudou a formar uma enorme plateia de amantes da sétima arte.

Confira as datas dos testes:

– 27/08 (terça)

– 28/08 (quarta)

– 03/09 (terça)

– 04/09 (quarta)

– 10/09 (terça)

– 11/09 (quarta)

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais