Cidadeverde.com

Bairro Dirceu Arcoverde receberá Gabinete de Segurança Itinerante

Imprimir

Foto: SSP-PI

A população da região do grande Dirceu receberá neste sábado (31) e domingo (01) os serviços do projeto que envolve o Gabinete de Segurança Itinerante (GSI), na praça Cultural do Dirceu I, região sudeste da capital.

Durante todo o final de semana, os serviços da Secretaria de Segurança, como o Instituto de Identificação realizará atendimento para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade; equipes da Polícia Civil realizarão atendimentos para registro de boletim de ocorrência e aula de defesa pessoal feminina. 

“O nosso objetivo é agregar o máximo de serviços para população, além da Segurança, fechamos parcerias com a Sasc, Hospital da Polícia Militar e instituições privadas que acreditam no nosso projeto”, afirmou a coordenadora do GSI delegada Anamelka Cadena, acrescentando que dentro da programação, terá um painel sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, além dos serviços voltados para saúde, beleza e bem-estar. 

Para o trabalho de policiamento ostensivo, as equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança farão ações específicas na região. “O nosso trabalho é atuar na prevenção, realização de blitzen, mas também na realização de trabalhos educativos”, esclareceu o major Audivam Nunes.

O Gabinete de Segurança Itinerante deu início neste mês de agosto, na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, onde realizou quase mil atendimentos e até final deste ano segue circulando pelos bairros da capital. “É importante que as instituições públicas e privadas façam parte do nosso projeto com a contribuição de prestação de serviços. Quem tiver interesse de participar pode nos procurar na Secretaria de Segurança”, finalizou a Anamelka.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais