Cidadeverde.com

Tablete de maconha é encontrado dentro de escola pública em Teresina

Imprimir

Foto:Valmir Macêdo / Cidadeverde.com

Um estudante, que não teve a identidade revelada, encontrou um tablete de maconha dentro da Escola Municipal Lysandro Tito de Oliveira na manhã dessa terça-feira (27) no bairro Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, foram cerca de 300 gramas da droga que estavam prensadas dentro de uma sacola plástica. O material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Segundo a direção da escola, um aluno encontrou um pacote próximo ao muro e levou para os gestores que informaram imediatamente à polícia. Não há registros de uso de drogas na unidade de ensino. 

A direção da escola  acredita que o entorpecente foi jogado pelo muro durante uma perseguição a traficantes na região. A polícia abriu inquérito para investigação e a escola reafirma o combate diário contra práticas que prejudiquem a qualidade de vida dos alunos.

Foto: Polícia Militar

Tablete encontrado dentro da escola.

Maria de Fátima Sousa, funcionária de um comércio que funciona em frente à escola, soube do aparecimento da droga por uma neta de 13 anos que estuda na unidade. 

"Ela chegou me dizendo isso, fiquei muito surpresa. Meus quatro filhos estudaram aí e eu nunca soube de uma história assim. O colégio é muito bom, daí todos os meus filhos foram estudar no IFPI, são todos formados", contou a mulher apontando para a escola. 

O delegado Emerson Almeida, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), disse que no início da semana houve cumprimento de mandado de busca no bairro onde fica a escola e na oportunidade foi detido um homem com balança de precisão e dinheiro trocado, mas que foi liberador por não haver provas suficientes que caracterizasse o flagrante. Agora, a polícia vai investigar se a droga achada na escola poderia ter relação com este suspeito, que a teria dispensado com a presença da polícia na região. 

 

Valmir Macêdo (Com informações de Tiago Melo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais