Cidadeverde.com

Feira de empregos e negócios inicia nesta quinta em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação FWF

Inicia nesta quinta-feira (29), a 3ª Feira de Empregos e Negócios realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), e com apoio de diversos órgãos e empresas privadas. O evento será realizado até sexta-feira (30), das 8h às 17h, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), que fica no Bairro Ininga, na zona Leste da capital.

Durante o evento ocorrerá a realização de serviços oferecidos pelo Balcão do Trabalhador, como workshops com diversos temas, e ainda o cadastro de reservas para vagas de emprego. Já o Sistema Nacional de Empregos (SINE-PI) terá em seu stand o cadastramento de pessoas para seu banco de dados de empregos, agendamento para emissão de Carteira Profissional (CTPS) e seguro desemprego.

Desempregado há dois anos, o morador do bairro Piçarra, Francisco Antonio, de 54 anos, foi uma das mais de três mil pessoas que conseguiram se cadastrar para concorrer a uma das 350 vagas de emprego. Para ele, essa foi uma oportunidade imperdível, pois devido a sua idade, muitas portas para conseguir um emprego foram fechadas, e através deste importante serviço, agora tem a esperança de ter novamente condições para se manter. 

“Aqui pude sentir que não posso desistir dos meus sonhos”, conta Francisco Antonio, que se cadastrou para as vagas de Aux. Administrativo e Frentista.

Daniel Carvalho, coordenador do SINE, conta que desde que recebeu a proposta de parceria com a feira, o órgão vem se preparando para oferecer nos dois dias de atendimento um serviço de qualidade. 

“Ficamos felizes em fazer parte da 3ª Feira de Empregos e Negócios, pois também temos um papel importante no setor de empregabilidade”, afirma Daniel Carvalho.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, mais de três mil pessoas se cadastraram para participar do processo seletivo das 350 vagas de empregos oferecidas durante a feira. 

“Essas pessoas irão passar por uma segunda entrevista, agora realizada pelas próprias empresas nos estandes montados na feira”, informa Scheyvan acrescentando que as pessoas que não conseguiram se cadastrar, a Fundação Wall Ferraz, por meio do Balcão do Trabalhador, continuará a partir de segunda-feira fazendo o trabalho diário de recebimento de currículos para seu banco de cadastro de reserva.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais