Cidadeverde.com

PRF apreende madeira sem licença ambiental avaliada em R$ 9 mil

Imprimir

Policiais rodoviários federais apreenderam  20 m³ de madeira serrada sem licença ambiental válida para o transporte. O flagrante ocorreu na BR-135, na altura da cidade de Gilbués, interior do Piauí, nesta quinta-feira (29). A carga avaliada em cerca de R$ 9 mil vinha de Bujaru-PA e tinha como destino o município de Ipupiara-BA. 

A madeira era transportada em um caminhão conduzido por um homem de 37 anos que não teve o nome divulgado. 

"Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos policiais que a madeira não possuía documento ambiental válido conforme site do Ibama", informou a PRF. 

De acordo com a PRF, a empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

"Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados ao Ibama e encontram-se disponíveis na cidade de Corrente-PI para os encaminhamentos devidos", completou a nota. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente este ano, a PRF já realizou a apreensão de 544,63 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais