Cidadeverde.com

Simepi: médicos elegem nova diretoria para o próximo triênio

Imprimir

Foto: Divulgaçação/Simepi

Os médicos associados do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) compareceram à sede da entidade para referendar a Chapa 1 “Medicina se faz com dignidade” para a diretoria do Triênio 2019/2022. A eleição sindical aconteceu na sexta-feira (30/08), das 9h às 17h, no auditório do SIMEPI.

A Comissão Eleitoral foi composta pelos médicos José Jesus Martins Bringel, Ediwyrton de Freitas Moraes Barros e Leonardo Machado Martins. “Foi uma eleição muito tranquila. Nosso sindicato tem uma grande importância e representatividade perante a sociedade e espero que nossa entidade continue atuante, renovando os esforços em defesa da saúde e da classe médica”, retrata Dr. Bringel, presidente da comissão.

“O dia da eleição é apenas o resultado de um trabalho árduo da Diretoria do SIMEPI e das assessorias para organizar um pleito sem erros, seguindo todos os procedimentos previstos nas regras do Estatuto e dentro da legalidade, mantendo sempre a coerência, transparência e eficiência que é característica da entidade”, enfatiza o advogado Kairon Rubens, Assessor Jurídico do SIMEPI e que acompanhou todo o pleito.

“O dia da eleição foi bastante tranquilo e organizado, não houve nenhum tipo de intercorrência, as partes interessadas estavam presentes e corroboramos um resultado que mostra o compromisso e ética de uma classe que vê a diretoria como parte dos anseios da própria categoria médica. Entraram novos diretores e queremos que essas pessoas se agreguem conosco para lutar nas demandas que são grandes e crescentes. Para isso um grupo forte, engajado e conhecedor dos desafios”, comenta Dr. Valrian Feitosa, diretor do SIMEPI.

O presidente eleito, Dr. Samuel Rêgo, afirma que tem muito trabalho pela frente e que o resultado é reconhecimento do que vem sendo feito. “Muitas forças tentam tirar a dignidade do médico e desvalorizam o seu trabalho. Isso precisa ser enfrentado, pois os interesses econômicos de grandes grupos tem muitas vezes falado mais alto. Vamos continuar o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, mas com a meta de alcançar vitórias maiores. Somos cientes de que essas vitórias refletem em um bom atendimento à toda sociedade”, conclui.

 
Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais