Cidadeverde.com

Nova edição da Revista Cidade Verde fala sobre profissões do futuro

Imprimir

A edição 220 da Revista Cidade Verde, que chega às bancas neste domingo(01), é uma edição especial sobre Educação, com foco nas transformações que o ensino deve ocorrer nos próximos anos.

A reportagem de capa, mostra que novas profissões surgem a todo instante e a maioria está ligada à tecnologia e às habilidades sociais. O desafio das escolas é preparar crianças e jovens para essa nova realidade. A reportagem enumera algumas profissões de maior demanda no futuro. 

A entrevista das páginas verdes também casa com o tema: Educação do Futuro com o professor José Moran, cofundador do Projeto Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP) que esteve recentemente em Teresina falando sobre Educação 4.0. 

Ainda sobre educação, a revista traz uma reportagem sobre como as escolas municipais estão se adequando aos novos tempos, com o projeto Letramento em Processamento. E como os idosos também procuram aprender para conseguirem uma nova profissão. 

Saindo um pouco das escolas, mas ainda falando sobre educação, desta vez, ambiental, uma reportagem mostra o quanto de lixo é encontrado na rede de esgoto e nas fossas domiciliares que não deveriam estar lá e fala das consequências disso. 

Sobre Saúde, pesquisadores do Piauí desenvolveram um software que ajuda médicos a escolherem o melhor doador em um transplante de órgão. O programa mostra moléculas de HLA em imagem tridimensional do doador e receptor, o que ajuda na melhor análise de compatibilidade. 

A RCV agora tem a versão digital. Por apenas 6 parcelas de R$ 15 você tem acesso a uma assinatura permanente e também a todo o acervo das edições passadas, mas a promoção é por tempo limitado. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais