Cidadeverde.com

Jeová Alencar quer fiscalização em empresas terceirizadas e denuncia demissões

Imprimir

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), denuncia demissões sem justa causa, que teriam motivações políticas, de servidores terceirizados da Prefeitura. Jeová vai pedir uma investigação externa nas empresas que prestam esse serviço para o Município. 

"Recebemos uma comissão com algumas pessoas de terceirizadas que foram chamadas na prefeitura para fazer um cadastro. Quando chegaram lá, a primeira pergunta que se fazia era qual é o vereador que indicou a pessoa. Em alguns casos nem pediram a documentação. Só queriam saber isso, a quem eram ligadas. Estão com medo de perder o trabalho. Alguns já têm certa idade e uma faltam só dois anos para se aposentar. Peguei o nome de todos, vou encaminhar ao Ministério Público do Trabalho e oficializar uma fiscalização externa as empresas terceirizadas caso ocorra demissões sem justa causa", afirmou.

Jeová afirma que os trabalhadores terceirizados estariam com medo de perder os empregos.

"Isso se mostra uma questão política. São da área da Educação, pessoas de serviço geral e agente de portaria. Eles estão com medo. Os que não têm indicação política ficaram com medo de perderem o trabalho. Mandamos um ofício às empresas para saber o porquê dessas pessoas serem demitidas sem justa causa", declarou. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que negou a informação relatada pelo vereador. Segundo a Prefeitura, não existe cadastro de terceirizados. A Prefeitura realiza apenas o cadastro de servidores efetivos. 

Segundo a prefeitura, se algum cadastro foi realizado, deve ter sido por parte da empresa.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais