Cidadeverde.com

Esperanças de recuperação do Piauí Esporte Clube

Imprimir
Nos anos sessenta surgiu um time sensação no futebol Piauiense. Foi o Piauí Esporte Clube formado à base de jogadores revelados nos bairros de Teresina. Em l966 o jovem time rubroanil ganhou o título de campeão piauiense na decisão com o Flamengo, vencendo por 4 x 0 e empatando por 1 x 1 nas finais.

A formação campeã : Batista;  Tuica, Nonato II, Aluísio e Chico; Nonato Leite e Pila; Quinha, Carrinho(Barbosa), Dunga e Sanega. Ainda participaram da conquista os jogadores Zé Barros, Zezico,Nanô,Manoelzinho e Xerife. Técnico - Ênio Silva. Presidente - Pedro Rocha.

Daí prá frente o Piauí marcou época no futebol piauiense. Ganhou mais três na sequência em 67-68 e 69. Em l970 decidiu o título com o Flamengo, mas perdeu por 3 x l. Conquistou grandes vitórias na Taça Brasil e no Torneio Nordestão. Revelou Sima para o futebol brasileiro.

Após a fase de vitórias, ficou anos sem brilhar. Voltou a ser campeão estadual em l985, sob a presidência de João Gualberto Franco. Agora está com 23 anos sem ser campeão e aaté o fabuloso patrimônio da Av.Kennedy foi vendido.

NOVA DIRETORIA

Uma nova diretoria tomou posse, com Antônio das Neves presidente e Oscar de Barros de vice. Roberto Gomes de Abreu é o Diretor de Futebol e Jacob Júnior é o supervisor. O presidente mostra otimismo :

- Vamos trabalhar para que o Piauí volte a ser grande. Haverá empenho para organizar o futebol em todas as categorias e também vamos cuidar do Centro de Treinamento. Para tanto, contaremos com o apoio de parceiros que estão sendo conquistados.

Em relação ao setor patrimonial, afirmou Antônio das Neves :

- Estou buscando a documentação da venda da sede e da construção do Centro Esportivo. Queremos tudo organizado.

O futebol do Piauí Esporte Clube terá os técnicos Augusto Melo e Luís Eduardo, respectivamente nas equipes de profissionais e categorias de base. Como assessores da diretoria vão trabalhar os colegas de imprensa Jânio Resende e Severino Filho.

O êxito das ações da nova diretoria vai depender muíto da persistência, da capacidade de superar as dificuldades. Os bons resultados poderão não chegar de imediato, mas chegarão na sequência do trabalho. Foi assim que surgiu o Piauizão Vibrante.

Os treinamentos e os exames médicos dos jogadores já foram iniciados. Da turma aqui mesmo do futebol piauiense os mais conhecidos entre os jogadores são Laércio, Álisson, Pio, Edilson e Maradona. Na próxima semana será definida a programação de treinamentos e de jogos amistosos até a estréia no Campeonato Piauiense dia l5 de fevereiro no clássico com o River,no Estádio Lindolfo Monteiro.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: