Cidadeverde.com

Personalidades receberão troféu 'Assaí Campelo' nesta quarta; veja lista

Imprimir

Assaí Campelo (Foto: Divulgação/Secult)

O Trófeu "Assaí Campelo" será entregue nesta quarta (04) a 24 personalidades da cultura, encerrando a programação especial de aniversário do Theatro 4 de Setembro, que celebra 125 anos de história em 2019. 

A solenidade acontece a partir das 20 horas, no Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina. Neste ano, o iluminador cênico Assaí Campelo é o grande homenageado.

Para o coordenador do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos, "Assaí é uma referência no Piauí e em outros estados, e já ganhou vários prêmios; é uma honra poder homenageá-lo nos 125 anos do Theatro". 

“Esse é o quinto ano que entregamos o prêmio, sendo que a cada ano a nossa ideia é homenagear um técnico da casa pelo relevante trabalho prestado pelo teatro e para a cultura do nosso Estado", afirma.

Dentre as personalides que irão receber o prêmio estão os ex-diretores do teatro, Francisco Pelé e Antoniel Ribeiro;destaques da dança, da música, do teatro, do jornalismo, parceiros e incentivadores da casa.

O governador Wellington Dias e o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, também estão entre os que irão receber a honraria.

João Vasconcelos explica que, neste ano, a programação foi iniciada no domingo, dia 1º, e que só foi possível devido o apoio de vários parceiros. Outra novidade foi a fusão da programação de aniversário com a Semana Nacional do Teatro em Teresina (SenThe). Nesta quarta-feira, além da entrega do troféu, tem a apresentação da comédia musical “O Som e a Sílaba”, com Alessandra Maestrine e Mirna Rubim, e direção de Miguel Falabella.

Na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Clube dos Diários, terá a Exposição de Grafitagem “125 anos do Theatro 4 de Setembro”. Para encerrar a programação, a Galeria contará com "o Baile dos Diários" com a Orquestra Tamoio. 

Sobre Assaí Campelo

É natural de Ipixuma, Maranhão. É formado em Educação Artística na área de Artes Cênicas, pela UFPI. Foi presidente da Federal de Teatro do Piauí – Sated-PI. Fez curso de Direção Teatral com Aurélio de Simone e Maneco Quinderé. Fez parte do Grupo Teste de Teatro, dirigido por Tarciso Prado e do Grupo de Teatro Santana e Silva.

Colabora com o Grupo Raízes de Teatro dos irmãos Aci e Lorena Campelo. Faz parte do Grupo Harém de Teatro, pelo qual ganhou os seguintes prêmios de Iluminação: Festival Nacional de Teatro de São Mateus – ES; Festival Nacional de Teatro da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), em Erechim – RS; Festival de Teatro Isnard Azevedo, em Florianópolis – SC; e Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – CE. Desde 1975 trabalha como iluminador cênico do Theatro 4 de Setembro. Cria e opera a iluminação dos espetáculos dos humoristas Amauri Jucá e Dirceu Andrade.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais