Cidadeverde.com

Google disponibiliza curso para jovens em Teresina

Imprimir

Foto: Freepik

Com objetivo de apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular, além de buscar reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia, o Google Play está com a iniciativa Change the Game, que estimula as mulheres na criação de jogos.

Em Teresina, o evento será realizado no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, localizado na Rua Magalhães Filho, 1772, Centro/Norte, no dia 09 de setembro, a partir das 8h. E no dia 10 de setembro o evento acontece no IFPI Central, também às 8h. Para participar é necessário ter entre 15 e 21 anos e estar matriculada no Ensino Médio.

Os jogos a serem desenvolvidos podem ser de aventura, fantasia e lógica. Na oportunidade será necessário apenas um papel e um lápis para que cada menina exponha suas ideias, não precisa saber programar. As inscrições devem ser realizadas no site: g.co/desafiochangethegame.

As duas ganhadoras terão seus jogos produzidos e lançados no Google Play, e as mais de 500 selecionadas terão acesso a mais de 140 horas de aulas on-line sobre programação.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), é uma das parceiras do evento e está auxiliando na divulgação do curso.

“É um evento bastante importante, pois busca reduzir a desigualdade de gênero no segmento da tecnologia. Pois a maioria de jogadores eletrônicos são mulheres, e só 13% do público feminino concorre a carreira de área tecnológica no Brasil. O desafio vem com a proposta de mudar essa estatística, e através dele essas meninas utilizam suas afinidades para melhor desenvolver jogos de game e assim inspirar cada vez mais as mulheres a seguir uma carreira no universo da tecnologia”, pontua a gerente de articulação da SMPM, Adriana Carvalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais