Cidadeverde.com

Operação Independência cumpre 16 mandados por roubo qualificado em Teresina

Imprimir

Atualizada às 9h58

A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) cumpre 16 mandados judiciais contra suspeitos de roubos qualificados em Teresina durante a operação Independência. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05) equipes de várias distritos policiais estão nas ruas e 15 já foram presos. 

"Estamos focando no roubo qualificado. É lógico que muitos deles têm outros crimes. Tem casos de roubo com homicídio, roubo com estupro, roubo com Lei Maria da Penha, mas quase a totalidade deles é roubo qualificado", explica Willame Moraes, coordenador da Dicap.

O delegado acrescenta que a maioria dos presos são reincidentes. Um deles- identificado como Antônio Bruno- já havia sido foi posto em liberdade pelo menos duas vezes mediante o uso de tornelezeira eletrônica e foi preso novamente após a suspeita de praticar novos delitos. 

"As prisões ocorreram na Capital. Estamos realizando essa operação visando combater exatamente esses delito qualificados à mão armada, mediante duas ou mais pessoas e entregando ao poder judiciário", conclui o delegado. 

Outro suspeito- identificado como Francisco Douglas de Almeida- foi preso em casa na Avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina.

"O mandado dele é por homicídio, mas já é envolvido em furtos e roubos. Há alguns dias, ele, o proprietário da casa e mais cinco pessoas foram presos em uma boca de fumo. Hoje, deu muito trabalho para ser preso novamente. Saiu pulando muros de várias casas, mas acabou sendo preso e vai ser levado ao presídio", disse Joattan Gonçalves do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

Na residência foi localizada uma tornozeleira eletrônica que seria de Douglas que também deve responder pelo dano. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais