Cidadeverde.com

Gagliasso e Ewbank mapeiam incêndio na Amazônia com Greenpeace

Imprimir

Bruno Gagliasso, 37, e Giovanna Ewbank, 32, sobrevoaram a Amazônia nesta quinta-feira (5) junto à equipe do Greenpeace para mapear focos de incêndio. O casal publicou uma série de vídeos no Instagram nesta quarta (4), contando um pouco mais sobre a ação. "Estamos aqui no Tarumã-açu, na Amazônia, a convite do Greenpeace", anunciou Ewbank. "A gente veio aprender um pouco mais sobre a Amazônia, ver a real situação".

Gagliasso diz nos vídeos que eles sobrevoariam a floresta para ver as queimadas ao vivo. "Acompanhar de perto, ver com nossos próprios olhos", disse Gagliasso. "Vendo de cima, temos a real noção da situação aqui na Amazônia". Em seu perfil no Instagram, o ator, que chegou à região antes de Ewbank, diz que visitou o escritório do Greenpeace em Manaus para ter "uma aula" e entender o que está acontecendo. O momento foi relatado em seus stories.

Nos vídeos, o profissional que acompanha o ator diz que a Amazônia sofreu um aumento de 111% nas queimadas de suas florestas, e que se trata de um incêndio criminoso. "A floresta Amazônica não pega fogo espontaneamente", diz.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Chegamos, Manaus! ???? ???????? Amanhã é o #DiaDaAmazônia ???? e desembarcamos hoje no Amazonas para conferir com o @greenpeacebrasil o que está acontecendo com a nossa floresta. Foi um dia de muito aprendizado sobre a Amazônia e de conscientização sobre as ações criminosas que ocorrem na região. Ouvi histórias assustadoras de pessoas que são ameaçadas por defenderem a floresta. Conheci brasileiros incríveis que dedicam suas vidas a cuidar desta região tão fundamental pro planeta. Pessoas como eu e você que estão preocupadas e decididas a lutar pela Amazônia. Vamos juntos!!! Amanhã pretendemos sobrevoar a floresta e registrar o que ocorre por aqui. É preciso denunciar que estão matando a Amazônia. E também gritar para todo o mundo que a gente pode e vai salvar nossa maior riqueza! Sigamos, amigos!!! ???? ????? ???? ph: @chicobatatafotos

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso ?????????????? (@brunogagliasso) em

 

Fonte: FolhaPress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais