Cidadeverde.com

Sampaio e Confiança classificados para a Série B em 2020

Imprimir

Um público de 26.807 torcedores compareceram ao Estádio Castelão e ajudaram o Sampaio Corrêa na difícil missão de conquistar a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

Foto: Elias Auê - Sampaio Corrêa

No primeiro tempo a equipe maranhense construiu a primeira vantagem no marcador, fazendo 1 x 0, gol de Rodrigo Andrade aos 12 minutos. Aos 17 minutos do segundo tempo o São José do Rio Grande do Sul empatou, gol de Lucão.

Estava complicada a caminhada sampaina, porém 2 minutos depois( aos 19 ) Salatiel marcou, fazendo 2 x 1. 

E logo em seguida os gaúchos empataram novamente, gol de Mateusinho. A tensão tomou conta do público de quase 30 mil pessoas, com o São José buscando o terceiro gol. 

Mas foi o Sampaio que outra vez pulou na frente. Aos 33 minutos Luiz Eduardo foi desviar a bola e marcou contra. Final de jogo: Sampaio 3 x 2 São José. A Bolívia Maranhense realizou o sonho de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo técnico João Brigatti, o Sampaio atuou com Andrey; Éverton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Capanema ( Lucas Hulk ) e Rodrigo Andrade (Eloir);  João Paulo (Esquerdinha), Salatiel e Roney. 

O meia Esquerdinha(ex-Altos) e Roney, campeão piauiense pelo River, participaram da gloriosa jornada do tricolor maranhense.

EMPATE GARANTIU O CONFIANÇA

No Rio Grande do Sul outro nordestino conquistou a classificação para a Série B do Brasileiro. Foi o Confiança de Aracaju ao empatar com o Ypiranga por 1 x 1, gol de Renan aos 39 minutos da fase final. No primeiro jogo, no Estádio Batistão, os sergipanos venceram por 1 x 0. 

MAIS DOIS JOGOS

As duas outras vagas serão definidas em Recife e em Caxias do Sul, com os jogos Náutico x Paysandu, neste domingo (8), e Juventude x Imperatriz, na segunda-feira (9). Nos jogos de ida aconteceram dois empates de 0 x 0.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais