Cidadeverde.com
Cidades

Defensoria faz a entrega oficial de nova sede em Luís Correia

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, fez a entrega oficial da sede da Defensoria Pública de Luís Correia na manhã da última sexta, 6. A solenidade contou com a presença da diretora regional da DPE-PI, Karla Araújo de Andrade Leite, e da titular da Defensoria de Luís Correia, Eleen Carla Gomes Brandão. Compareceram o gerente regional de Parnaíba, Giovanni Jervis Diógenes e Medeiros, também titular da 7ª Defensoria Pública de Parnaíba  e o titular da 2ª Defensoria Pública de Parnaíba, Marcos Antônio Siqueira da Silva.

A solenidade foi prestigiada por autoridades locais, servidores e estagiários da Defensoria Pública de Luís Correia. Os presentes destacaram a importância do novo espaço para melhor atender as demandas da população.

Eleen Brandão destacou o contentamento com a nova sede. "É uma satisfação pela Defensoria Pública de Luís Correia poder contar com uma nova sede, proporcionando melhores condições de trabalho para os membros, servidores e estagiários da instituição como mais conforto aos nossos assistidos. Agradeço a gestão anterior da DPE ainda com a Dra. Hildeth e a Diretoria Regional, com Dr. Gerson, pelo empenho nessa conquista e à gestão atual na pessoa do Dr. Erisvaldo e Diretoria Regional, Dra. karla e todos os colaboradores que efetivaram a mudança da sede e  proporcionaram esse momento que simboliza um avanço para nossa instituição. Agradeço ainda a todos que estiveram presentes na solenidade, um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na Comarca de Luís Correia”, ressaltou a defensora.

 Karla Andrade ressaltou o ganho para a população. “A entrega da Defensoria de Luis Correia é uma conquista de todos nós, mas sobretudo dos assistidos da Comarca. Dra Ellen é uma Defensora extremamente comprometida com as causas que assume, tendo um excelente diálogo com as Instituições locais, que lutam diariamente para promover justiça social. E seu trabalho de excelência era desenvolvido em uma sala pequena do Fórum de Luís Correia. O novo espaço, apesar de pequeno, é aconchegante e funcional. Desejo que Luís Correia tenha sempre um espaço condizente com o volume de trabalho que produz”, disse a diretora Regional da Defensoria.

O defensor público geral também enfatizou a importância para a Instituição em contar com sede própria em Luís Correia, bem como para os cidadãos  da Comarca. “Na verdade, hoje é apenas um momento oficial para a entrega de um espaço que já funciona eficientemente, sob a eficiente condução da Dra. Eleen Brandão e com a dedicação de toda a sua equipe. Como bem disse Dra. Karla Andrade, esse é um espaço funcional para atender as demandas da população de Luís Correia, especialmente os mais vulneráveis, que são a razão de ser da existência da Defensoria Pública. Ao dotar a Comarca  de uma sede própria estamos reconhecendo a sua importância para essa população, que aqui certamente encontrará o espaço adequado para o acesso a Justiça e promoção dos Direitos Humanos”, afirmou  Erisvaldo Marques.

redacao@cidadeverde.com

Imprimir