Cidadeverde.com
Geral

Justiça pede internação de menor envolvido em latrocínio e estupro

Imprimir

Foto: Polícia Civil do Piauí

A Justiça determinou na noite desta segunda-feira (9) a internação do menor J.C.S., suspeito de assassinar um jovem de 19 anos e estuprar a sua namorada em seguida. O menor será apresentado ainda nesta terça-feira (10) ao juiz e a um promotor de justiça no Fórum de Baixa Grande do Ribeiro.

Segundo o delegado de Uruçuí, que coordena o caso na Polícia Civil, o menor deverá ser transferido para Teresina até o final desta semana.

“Até sexta-feira (13), ele deverá ser transferido para o CEIP (Centro de Internação Provisória). Era o que a gente esperava. A gente sabe que o judiciário de Baixa Grande do Ribeiro é bem firme no que diz respeito a crimes envolvendo menores”, informou delegado titular de Uruçuí, Célio Benício.

Um tio do jovem chegou a visitá-lo nesses dias em que J.C.S está apreendido na Delegacia de Uruçuí. “Ele tem histórico de ameaças de morte contra a própria mãe, ele é de uma família desestruturada”, avalia o delegado. 

Pedido de internação

Célio Benício relembra que a polícia deu entrada a um pedido de internação no dia 16 de agosto. Ele contou que o juiz, que não era o titular, despachou que o menor fosse apresentado ao Ministério Público, que emitiu parecer favorável à internação no dia 6 de setembro, 20 dias depois do ocorrido. 

“Um dia antes foi dado o parecer do MP pela internação. Mas no sábado era feriado”, lamentou o delegado. O crime ocorreu na noite de sábado, dia 7 de setembro.

O caso

Com requintes de crueldade, J.C.S é suspeito de assassinar um jovem de 19 anos, estuprar sua namorada logo em seguida e levar a moto da vítima. O crime ocorreu na noite de sábado (07) em Baixa Grande do Ribeiro, a 600 Km de Teresina. O menor está sendo autuado por latrocínio, ocultação de cadáver e estupro.

Valmir Macêdo
[email protected]

Imprimir