Cidadeverde.com

Famosos desativam perfil no Instagram para abordar suicídio; veja depoimentos

Imprimir

Diversos famosos desativaram seus perfis no Instagram nesta segunda-feira (9) para chamar a atenção para os suicídios, no mês em que o assunto ganha mais relevância.

Aderiram à ação celebridades como Mariana Xavier, Evaristo Costa, Jojo Toddynho, Giulia Gayoso, Letícia Sabatella, Ana Maria Braga, Fabio Porchat, Eric Surita, PC Siqueira, Penélope Nova e as ex-BBBs Fani Pacheco e Gleici Damasceno.

O movimento foi realizado em parceria com a organização CVV (Centro de Valorização da Vida) de apoio emocional e prevenção do suicídio. O objetivo foi justamente causar curiosidade nos seguidores dos famosos que abandonaram seus perfis por um breve momento. 

Os perfis voltam a aparecer aos poucos nesta terça-feira (10), Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, com mensagens sobre a ação que foi feita de maneira voluntária.

Ana Maria Braga, que já retornou à rede social, deixou uma mensagem para seus seguidores: "O suicídio não é a solução. Vamos conversar?".

A ex-BBB Gleici também voltou convidando seus seguidores a serem voluntários em ações de prevenção contra o suicídio.
 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oi, meus amigos, foi estranho sumir este perfil no dia de ontem, muitos perguntaram o que teria acontecido. Na verdade, foi uma ação movida pela ONG #cvv para chamar a atenção para o fato de que no nosso país tem aumentado o número de suicídios, principalmente entre jovens . As causas de suicídio podem ser depressão, relações abusivas, ausência de perspectivas ideais. Por isso #CVV ( Como Vai Você?), criou este mês de setembro , esta ação de conscientização sobre cuidados de atendimento a quem precisa sim, de muita atenção . É uma ONG sem fins lucrativos , que atende, através do número 188, pessoas que necessitem de apoio emocional. Voluntários doam seu tempo para conversar, sem julgamentos, para ajudar quem se encontra em estado de desesperança. Procure se informar. Coloquei alguns dados no Story. Aceita-se voluntários também. Vamos seguir de mãos dadas. ??????????

Uma publicação compartilhada por LetIcia_Sabatella (@leticia_sabatella) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fui convidada pelo @cvvoficial a desativar meu Instagram ontem para chamar a atenção das pessoas para algo muito urgente. Quando se fala de saúde mental, precisamos levar isso a sério. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos, e é possível mudar isso! Como? Falando sobre! Fale com alguém, de confiança, um amigo, familiar, primos, levante a bola durante o almoço de família: isso não é tabu! O @CVVoficial existe pra isso e eles, através de voluntários preparados, podem conversar com quem mais precisa! E se você também quer ajudar a salvar vidas, que tal virar um voluntário? Que tal doar para ajudar a dar escala a este nobre trabalho que eles executam? Acesse a página deles! O suicídio não é a solução. Fale com alguém, quebre o tabu que não podemos conversar sobre saúde mental! #ComoVaiVocê ????

Uma publicação compartilhada por GLEICI DAMASCENO (@gleicidamasceno) em


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#ComoVaiVocê? Eu queria poder responder os milhares de comentários que provavelmente vão surgir aqui ou que surgem sempre que eu falo algo sobre a minha experiência com tudo isso, mas eu não posso. Quando se fala de saúde mental, precisamos levar isso a sério. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos, e é possível mudar isso! Como? Falando sobre! O @CVVoficial existe pra isso e eles sim, através de voluntários preparados, podem conversar com você! Eles ajudam a salvar vidas! E se você também quer ajudar a salvar vidas, que tal virar um voluntário? Que tal doar para ajudar a dar escala a este nobre trabalho que eles executam? Assista os meus stories para saber como ajudar ou acesse a página deles! O suicídio não é a solução. Fale com alguém, quebre o tabu que não podemos conversar sobre saúde mental! #ComoVaiVocê ????

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat) em

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais