Cidadeverde.com

Fazer as unhas faz bem para a saúde a à autoestima

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

O hábito de fazer as unhas não é visto mais como um supérfluo. Afinal, a prática vai muito além da vaidade. Não é só estética, virou questão de higiene pessoal. O hábito é fundamental para manter a saúde e a aparência, evitando doenças como micoses e infecção por fungos que se alimentam da queratina

Muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças por carência de ferro no organismo. Por isso, é importante mantes as unhas das mãos e pés sempre saudáveis.

Dessa forma, atitudes simples podem deixar tudo em dia. Veja quais:

Lave sempre as mãos

É preciso redobrar a higiene com as unhas compridas. Sem os devidos cuidados, acumula sujeira na parte de trás. Isso pode provocar mau cheiro. Mas para limpar é fácil. Coloque álcool em gel na ponta do cotonete e passe por baixo da unha.

Esterilize os materiais

Algumas considerações devem ser levadas em conta ao fazer a unha no salão de beleza. Verifique se os materiais foram bem esterilizados em autoclave para evitar contaminações.

O ideal é cada um possui seu kit básico. Com alicate de corte e cutícula, espátula e lixa de bloco. Preste atenção também se a manicure utiliza luvas e materiais descartáveis.

Alimentação é importante

Na hora da hidratação, use cremes apropriados. Além disso, não se esqueça de incluir uma alimentação equilibrada e beber muita água. 

Remova o esmalte com antecedência

O indicado é tirar o esmalte sempre um dia antes de ir à manicure e deixar a unha respirar.

Evite roer as unhas

Não roer as unhas é um hábito fundamental para a saúde. Além da saliva ser ácida e prejudicial, roer machuca os cantinhos, enfraquece a unha e deixa uma aparência feia.

Atenção com os produtos químico

Prefira os removedores de esmalte sem acetona. Em casa, use luvas antes de manipular produtos de limpeza.

Evite remover a cutícula

Embora fazer a unha seja importante, especialistas recomendam não retirar muita cutícula, uma vez que ela tem a função protetora. Mas, caso prefira retirar mesmo assim, escolha produtos de qualidade para evitar alergias.

Aliado a esses cuidados, trocar de cor e decorar a unha semanalmente ou a cada 15 dias acaba sendo uma terapia. Enaltece a autoestima e a autoconfiança da mulher. Ela se sente linda e poderosa.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais