Cidadeverde.com

Cuca celebra reserva de Dani Alves na seleção e estuda volta de lesionados

Imprimir

O fato de Daniel Alves não ter disputado o amistoso da seleção brasileira com o Peru na madrugada desta quarta-feira (11) pode ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro, segundo projetou o técnico Cuca em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogador, que deve se reapresentar ao time tricolor nesta quinta (12), deverá ter um desgaste físico acumulado menor, em condições, portanto, de estar à disposição para o compromisso do São Paulo deste domingo (15), no Morumbi, contra o CSA.

"É melhor para nós que ele não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Ele jogou a última partida uma semana antes, em relação ao jogo que vem, e chega em uma condição boa para podermos aproveitá-lo", disse Cuca.

Além do capitão da seleção, o técnico talvez tenha a possibilidade de contar com o retorno de quatro jogadores: Hernanes, Pablo, Toró e Alexandre Pato, que foram desfalques nas últimas rodadas por causa de lesão, mas treinaram com os demais companheiros no início desta semana.

"Eles estão treinando normalmente. Agora é uma questão de readaptá-los, dar uma condição melhor possível para que a gente possa escolher. Eles precisam de ritmo de jogo, é lógico, e isso só vem no decorrer das partidas", explicou o treinador.

Cuca ainda falou sobre o desempenho do São Paulo neste primeiro turno, que se encerra com a 19ª rodada. Apesar de não condizerem com o ideal projetado, os 31 pontos somados até aqui, a oito do líder Flamengo, deixam o time tricolor em condições de brigar pelo título no segundo turno, segundo o técnico.

"Temos tudo para crescer de produção, fazer um bom jogo e terminar este turno da melhor forma possível. Atingir os 34 pontos não é o que a gente almejava, mas nos deixaria entre os primeiros e na alça de mira dos líderes. Quem sabe a gente tem uma nova arrancada para entrar de novo na briga pelo campeonato."

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais