Cidadeverde.com

Governador reúne prefeitos para tratar de obras com recursos de empréstimos

Imprimir
  • governador_e_prefeitos_-7.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • governador_e_prefeitos_-6.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • governador_e_prefeitos_-5.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • governador_e_prefeitos_-4.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • governador_e_prefeitos_-3.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • governador_e_prefeitos_-2.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • governador_e_prefeitos_.jpg Roberta Aline / Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com prefeitos das regiões Sul e do Médio Parnaíba, nesta sexta-feira (13), na Residência Oficial. Os gestores municipais apresentaram demandas de obras e investimentos nas cidades. 

Os gestores levaram demandas em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Wellington Dias explica que o governo trabalha para fazer investimentos com recursos próprios, e principalmente, com dinheiro das operações de crédito do Finisa e das quatro mensagens que foram encaminhadas esta semana à Assembleia Legislativa do Estado. 

"Os prefeitos aqui, juntamente com a deputada Rejane Dias, pediram uma agenda que tratamos sobre ações em andamento, ações com recurso do Estado. Tem o contrato do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), com essa nova leva de investimentos que  nos preparamos para trabalhar, seja na área de infraestrutura, melhorias urbanas, equipamentos necessários  para cada municípios e, é  claro, temos oportunidade de atualizar a partir das prioridades que cada um coloca para seus municípios", disse.
A deputada federal, Rejane Dias (PT), diz que o governo deve intensificar a política de reunião com os gestores. Segundo ela, é importante ouvir as demandas dos municípios para aplicação dos recursos. 

“Já é rotina de trabalho o governador atender os prefeitos. Eles estão trazendo as demandas dos municípios, nessa oportunidade também vou participar. Como parlamentar, temos dado assistência a vários municípios do Estado do Piauí, no que diz respeito às demandas de recursos que são destinados para educação, para saúde e infraestrutura. Em 2018 destinei aproximadamente R$ 15 milhões para esses municípios. Graças à Deus as emendas estão sendo liberadas e chegam recursos aonde tem que chegar. Isso é para beneficiar as pessoas nos municípios”, afirmou.

O prefeito do município de Paes Landim, Gutinho Dias (PT), afirma que as demandas do município se concentram em áreas como saúde, educação e infraestrutura. “O município de Paes Landim traz reivindicações na reforma do colégio municipal “Raio de Luz”. A construção de 15 mil metros de calçamento no município de Paes Landim. Pedimos a reforma do mercado municipal e a reforma do hospital “Joaquim de Félix Barroso”, disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais