Cidadeverde.com

Jorge Jesus diz que técnicos de Portugal são os mais cobiçados

Imprimir

Passadas 18 rodadas, a tabela do Brasileiro tem Flamengo, Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo como os cinco primeiros colocados. Para o português Jorge Jesus, 65, treinador da equipe carioca, essa elite teria condições de disputar títulos na Europa.

"Sei o que estou a dizer: Se quiserem ir para os melhores campeonatos, na Espanha, na Itália, na Alemanha e na Inglaterra, jogam pelos primeiros seis lugares", diz o técnico, à reportagem.

Na lista citada pelo treinador, chama a atenção a ausência do Grêmio. O time gaúcho será o adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores. O primeiro jogo será no dia 2 de outubro. Neste sábado (13), o rubro-negro do Rio enfrenta o Santos, às 17h, no Maracanã, pelo Nacional.

O jogo marca o primeiro encontro do português com o argentino Jorge Sampaoli, 59, único estrangeiro à frente de uma equipe brasileira até a chegada de Jesus à Gávea, há três meses.

Neste período no Brasil, o português diz ter enfrentado adversários bem treinados.

É uma opinião diferente da que ele tinha há cerca de um ano, quando concedeu uma entrevista à revista francesa So Foot. Na ocasião, afirmou que os técnicos brasileiros estavam ultrapassados, pois sempre tiveram muitos craques à disposição.

LUCIANO TRINDADE
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais