Cidadeverde.com
Esporte

Gabigol faz golaço, e Flamengo vence Santos em "final" do primeiro turno

Imprimir

Foto: MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS

No jogo tratado como final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, venceu aquele que já liderava o torneio. Com direito a golaço de cobertura do artilheiro Gabigol na reta final do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, em jogo disputado no fim de tarde de hoje (14) no Maracanã.

O embate também marcou o encontro "dos Jorges", os únicos técnicos estrangeiros da Série A - melhor para o português. Com o resultado, o Flamengo de Jesus foi para 42 pontos, abriu cinco de vantagem para o vice-líder Santos e confirmou o título simbólico do primeiro turno.

Das 16 edições já finalizadas na era dos pontos corridos, apenas quatro vezes o time que iniciou o returno na liderança não terminou campeão - Grêmio (2008), Internacional (2009), Atlético-MG (2012) e São Paulo (2018).

O Santos, por sua vez, fecha o turno em maré de maus resultados. Nas últimas seis exibições, apenas uma vitória para o Peixe. Estacionado com 37 pontos, o time de Sampaoli pode ser ultrapassado ainda hoje pelo Palmeiras em caso de vitória alviverde sobre o Cruzeiro, ainda hoje, no Allianz Parque. 

Flamengo e Santos voltam a campo apenas no sábado que vem, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Os cariocas visitam o Cruzeiro no Mineirão, às 17h, e os santistas recebem o Grêmio na Vila Belmiro, às 19h.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir