Cidadeverde.com

Novo superintende assume Ibama e defende parcerias público privadas

Imprimir

Foto: Lidia Brito/Cidadeverde.com

O advogado San Martin Linhares tomou posse como novo superintendente do Ibama. Durante solenidade na sede do órgão, ele defendeu a necessidade de parcerias público privadas para a preservação do meio ambiente. 

San Martin Linhares foi indicado pela deputada Margarete Coelho ao cargo. A posse amplia o espaço do Progressistas no governo do presidente Jair Bolsonaro. 

"O Ibama é um órgão que passa por muitas dificuldades por falta de servidores. Segundo, pela infraestrutura do Ibama que está muito sucateada ao longo dos anos. Temos um serviço de reestruturação do Ibama e tentar melhor os relevantes serviços que o órgão presta. Na transição estive aqui uma única vez e fui muito bem recebido. Espero que possamos, com os técnicos, realizar um trabalho para o melhor pelo Piauí", disse.

Sobre as parcerias com o setor privado, San Martin Linhares afirma que a preservação do Meio Ambiente interessa a todos. 

"As parcerias são necessárias. Não é questão política. Temos que fazer parcerias com o setor privado. Vamos procurar a parceria privada e os outros órgãos para fazer que todos trabalhem pelo Meio Ambiente. É um assunto relevante não só pelo Piauí, mas para o mundo", afirmou.

Ele defende uma parceria privada para acolher animais apreendidos no órgão. Alguns estão há mais de 20 anos.

"Estamos vendo ao lado um reservatório de pássaros apreendidos. Podemos criar uma pareceria para levá-los para alguma fazenda. Funcionários afirmam que há papagaio há 20 anos aqui. Vamos buscar essa parceria", disse. 

San Martin Linhares conversou com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre as metas que o órgão deve atingir no Piauí. 

"Antes de ser nomeado, conversei com o ministro do Meio Ambiente em Brasília. Ele queria conhecer, como faz com todos os Estados, se iremos seguir as orientações do Ministério do Meio Ambiente.  Ele pediu que primeiro possamos conhecer a situação da casa. Depois disso vamos conversar sobre metas a serem desenvolvidas", relatou San Martin em sua posse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais