Cidadeverde.com

Festival de Dança de Teresina começa nesta quinta-feira (19)

Imprimir

Foto: Divulgação FMC

 

Nesta quinta-feira (19), será iniciada mais uma edição do Festival de Dança de Teresina. O evento chega a sua 22ª edição com o intuito apresentar as revelações da dança local aproximando jovens bailarinos de nomes consolidados do cenário regional e nacional.

O festival, promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), é referência no cenário artístico do país. Para Casius Clay, coordenador de dança da FMC, o festival é uma importante vitrine aos artistas da dança.

“Com o encontro de bailarinos e coreógrafos, temos a oportunidade de sermos vistos por jurados renomados que, ao final do evento, proporciona bolsas de estudos em escolas dentro e fora do país“, conta Casius.

Nesta edição, o evento conta com mais de 400 coreografias de 72 grupos dos mais diversos cantos do país que brilharão no palco do Theatro 4 de Setembro.

Oficinas

Além das apresentações dos grupos, o festival oferece palestras e cursos de Jazz e iniciação de sapateado americano, com Erick Gutierrez; Clássico intermediário, com André Malosá; e Contemporâneo, com Matheus Brusa, que oferecerá palestra de composição coreográfica. 

As aulas acontecem a partir das 9h, na Escola Estadual de Dança Lenir Argento, e terão a duração de uma 1h30, com limite de 40 alunos por classe. As taxas são de R$ 50 para um curso e R$ 80 para dois.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais